domingo, 15 de março de 2009

Persecution (1974)

aka The Graveyard
aka Sheba
aka The Terror of Sheba

"Esse filme foi produzido pela Tyburn Films e dirigido pelo Don Chaffey (One Million Years B.C.) .
A Tyburn Films é aquela produtorazinha inglesa que foi fundada pelo filho do Freddie Francis , o famoso diretor da Hammer , chamado Kevin.
A intenção do Kevin era repetir o sucesso da Hammer. Fizeram realmente bons filmes, só que poucos..."

texto feito por uma amiga que acabou me enviando esse mesmo filme tb de presente.
MUITO OBRIGADO antes de mais nada.

Filmaço!
Puta que pariu!

O que dizer de um filme que começa com um garotinho afogando um gato numa tijela de leite?
e se eu disser que foi por ciúmes da mãe dele, dona do gato.

e se eu disser que a mãe o obriga a enterra o gato junto dos demais gatos que ele ja havia matado?

sinistro né?
pois é, mas isso são apenas os 5 minutos iniciais do filme.

Ainda nos resta mais de uma hora pela frente...sacou a parada?

Aqui vemos Lana Turner em um filme de terror psicológico, e mandando,logicamente, muito bem!
Arrepiante a atuação dela.

Ela é fria, ruim, articulada, sombria e parece nunca revelar tudo do que sabe e pode fazer, está sempre preparada com uma carta na manga.

o filho parece vulnerável e ingênuo demais tem horas e por outras revela lados completamente opostos.

Um filme raro e único.

Filme baseado e preso nos diálogos que são fortes e prendem até o fim.

Cenários simples compõem o filme que como uma máquina precisa das atuações para se mover.
Ali tudo gira em torno dos atores e suas excelentes interpretações.

Incesto?

paranormalidade?

Loucura?

O filme te leva ao extremo com essas perguntas e vc se surpreende com as revelações.

Então?
O que está esperando?
Puxe uma cadeira, traga a pipoca e o guaraná , pq o FILMAÇO , através da dica da minha amigaça Shunna, eu estou cantando a pedra agora.


Depois não digam que eu não avisei.

Ficha Técnica :
IMDB

Torrent:
http://www.cinemageddon.org/details.php?id=8937

3 comentários:

rosana dias disse...

que dezzzzzzzzzzzzzz as imagens.
realmente mto legal mesmo.
sinistraço.

Nightmare on Shunna's Club 2 disse...

Bom, apesar desse blog ser "sem importância ou maiores pretensões" é o único que eu acompanho e não perco uma resenha.
E sabe o que "faz a diferença"?
É que o Marcos escreve com o coração sobre os filmes que ele gostou .
E usa as mesmas palavras que ele usaria se estivesse conversando com você!
Eu não aguento os blogs desses cinéfilos da vida com suas frases rebuscadas e palavras pedantes!

Lindas fotos , meu querido!
Valorizou mais ainda o filme!!!

Débora disse...

só faltou a legenda