segunda-feira, 15 de junho de 2009

The Old Man and The Sea (1958)

Minha nossa senhora!
ganhei esse filme de uma amiga queridissima que me disse que eu deveria ver pois era lindo e etc mais.

Um Velhote pobre e com dificuldades, sae em alto mar para pescar.

Pesca um marlin (peixe-espada sabe?) e então começa nossa trajetória.Que filme é esse?
Que emocionante meu deus.

O filme começa e você pensa, beleza, o cara arranjou um peixão, era o que a gente precisava para resolver tudo.

Mas não o diretor num ato cruel faz o pescaor se agarrar a sua corda e ser arrastado para muito longe pelo marlim gigante e incansável.

Foi agota d´agua para mim, comecei a chorar aí.

e como se desgraça pouca fosse bobagem...o filme se desenrola.

gente é uma lição de vida esse filme, sem ser otário, saca?
o cara ali agarrado a um "sonho" que se concretizou e nem tudo saindo como ele esperava...porra identifcável até a medula, poxa.

tubarões me fazem chorar apartir de agora.

bastava ver um tubarão e "Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!"
ja queria morrer junto!
acho que imbirrei com tubarões filhos dumas putas .

chorei muito, é muita emoção junta em um filme só.
é muita perspectiva humana mostrada de uma forma identificavel e lúdica.

Um dos melhores filmes da minha vida.

Assistam esse clássico.

Vocês vão se parabenizar depois por terem feito isso com vocês mesmos...
sacou o poder da bagaça?

Lindo, lindo, lindo!
vou rever mais umas mil e duzentas vezes.


Ficha Técnica:
IMDb

Torrent:
http://thepiratebay.org/torrent/4098742/The_Old_Man_and_the_Sea_(1958)_-_DVD_Rip

4 comentários:

Nightmare on Shunna's Club 2 disse...

Eu li esse livro do Hemingway e vi o filme quando era bem novinha.
Sabe aquela história de "um filme que muda vidas"?
Pois é.
Foi o caso desse!

'Pra variar' adorei ver como você falou desse filme com o coração , Marcos!

Nightmare on Shunna's Club 2 disse...

Eu li esse livro do Hemingway muito novinha ainda e logo depois vi o filme.
Sabe aquela história de "um livro ou um filme que mudam vidas" ?
Pois é...

Ótima escolha , Marcos , meu véio, pra variar!

Anônimo disse...

Descobri que tem uma versão russa da mesma história.
mas é um curta de um diretor chamado Petrov.
ah, aprendi a usar torrents e baixei até coisa que tu largou lá no tracker, baixei mta coisa rara.
Tb baixo séries como Dexter, Criminal Minds, Boston Legal pelo mega upload.
Mas não volto mais pra orkut e tenho visto blogs de pessoas que disponibilizam filmes mto legais em rmvb.
Baixei A Garota que Sabia Demais do Mario Bava em rmvb.
Bjos e sou sua fã.

Suelen Rauber disse...

Caraleo!
Te joguei no Google e olha a pérola que eu encrontrei!
Sim, vc está se perguntando "porque raios ela me googalizou?!", mas eu tava procurando umas girl skull prá fazer pachcolagem numa camiseta e lembrei das tuas caveirinhas simpáticas...
Imagina a minha surpresa quando te vejo falar do filme baseado na minha próxima leitura (assim que terminar Memórias de Sherlock Holmes)!!!! Na minha bestial ignorancia eu nem sabia que tinha filme...
Virei fã.